Não conseguiu participar com a gente ou perdeu alguma Zona de Propulsão – SP LAB?

Seus problemas acabaram! Confira aqui o conteúdo das 10 oficinas do nosso projeto! 


MATERIAL DIDÁTICO

Se você fez parte de algum dos dias das oficinas, você tem direito a acessar o conteúdo compartilhado pelos oficineiros em aula! Envie um e-mail para [email protected] com a data que você participou e vamos te enviar o link de acesso!


CERTIFICADO

Precisa de um certificado comprovando sua participação?

Envie a solicitação para [email protected], vamos checar seus dados na lista de presença

e emitir um certificado de algo com as horas participadas!


COMUNIDADE

Quer manter contato com a gente, seus colegas de turma e oficineiros?

Temos um espaço para isso, a ComunidadeZona!

Entre em contato via e-mail [email protected] pedindo mais informações

que te falamos mais.


AULAS NA ÍNTEGRA

Hora de democratizar o conhecimento!

Role para baixo e veja o resultado das 10 oficinas voltadas para a formação em

inovação, tecnologia, cultura e economia criativa.


CONFIRA OS AULÕES

27/11 – Segunda – 18h

Você não vai fazer um 6 em 7 

Apresentaremos os princípios de como dar início a estrutura de venda e captação de clientes para produtos digitais.

Marta Souza (Fundo Preto Digital) 

Head of data na Netcos, master em neurociências do consumo pela ESPM e entusiasta do uso de dados sob a lente do comportamento do consumo, principalmente no digital. É consultora e instrutora em marketing na Fundo Preto Digital e há 7 anos atua com projetos de marketing digital, desenvolvimento de apps e plataformas.

27/11 – Segunda – 18h

Como transformar sua arte em um negócio

Conceitos básicos para a construção de um negócio do zero, perigos a serem evitados, contextualização para o mundo artístico e elementos chave do empreendedorismo.

Ivan Ferraro (Feira da Música)

Cearense, músico, produtor cultural, diretor da produtora de eventos, gravadora e editora Midiamix Comunicação Viva, e fundador da PRODISC – Associação dos Produtores de Cultura do Ceará. Idealizador e coordenador da Feira da Música. É consultor do setor de “música e negócios” para alguns estados do nordeste, integrante do Fórum Permanente da Música no Ceará, da Rede Ceará de Música e da Rede Brasil de Festivais. Atualmente está na Gerencia de Economia da Cultura do Hub Cultura Porto Dragão.

28/11 – Terça – 18h

Drones como estratégia de empoderamento

“É difícil pilotar um drone?”, “Qualquer pessoa pode pilotar?”, “Existem leis no Brasil que controlam estes equipamentos?” Vamos esclarecer suas dúvidas sobre esta tecnologia, além de compartilhar um olhar diferente sobre sua aplicação. Oficina indicada para iniciantes e iniciados.

 

Israel Vale

 

Fotógrafo, ativista socioambiental e piloto de drones. Desde criança desenvolvendo uma paixão imensa pela fotografia e tudo aquilo que voa. Gosto de registrar paisagens, Natureza e desde 2018 fotografando as formas abstratas da paisagem utilizando drones. Nessa caminhada de aprendizados e experiencias já participei da capacitação de uso de drones para conservação da floresta, monitoramento territorial e ambiental em comunidades e povos da floresta na Amazônia, treinando pessoas que nunca utilizaram esse equipamento a voar pela primeira vez e registrar o seu mundo de outra perspectiva.

28/11 – Terça – 18h

Blockchain para os negócios

Apresentação das noções básicas de uso do blockchain, suas potencialidades e desafios para a criação de novos negócios e empreendimentos.

 

Maria Clara

Formada em Relações Internacionais e com MBAs em Gestão de Negócios e Logística. É Especialista em Blockchain para Supply Chain certificada pela IBM, onde atuou por 14 anos liderando projetos na área de Supply Chain na América Latina, e na expansão de uma plataforma blockchain para logística internacional na região. Atualmente lidera a frente de rastreabilidade na Blockforce por meio da Fair Fashion, uma plataforma criada para rastrear a cadeia produtiva da indústria da moda em tecnologia blockchain.

29/11 – Quarta – 18h

Como tirar sua ideia do papel com um produto mínimo viável (MVP)

 

Apresentaremos a ideia de conteúdo de protótipo e MVP (produto mínimo viável), para que os alunos desenvolvam a noção básica de como usar as melhores práticas no dia a dia para tirar uma ideia do papel e dar início ao seu negócio.

 

 

Lívia Ascava

Escorpiana, feminista comunitária e antiracista, hacker, ayahuasqueira e mãe da Rosa y Vicente. Angustiada por natureza, experimenta no corpo as confluências e dissonâncias de uma vida vivida entre o interior e a capital de São Paulo; da complexa convivência entre suas ancestralidades: japonesa, indígena, italiana, espanhola y portuguesa; e da inevitável ocupação do lugar de mulher-insubmissa. Desde 2005 atua em projetos e coletivos da Cultura Digital. É sócia da hacklab/, empresa de tecnologia que há 15 anos fortalece a cultura do software livre no Brasil produzindo inovações para diversos setores da sociedade. Também é diretora do labhacker (Laboratório de Cultura Digital Brasileira), organização por onde busca a intersecção entre suas agendas afetivas y ativistas. E atua na Rede Livre, um dos afluentes da Floresta Ativista.

29/11 – Quarta – 18h

Construção de comunidades

 Compartilharemos noções básicas para a construção de comunidades e as formas que isso pode impactar os negócios culturais.

 

 

Ísis Maria

Co-fundadora da Mídia NINJA, ativista do Fora do Eixo, da Floresta Ativista e feminista negra. Atualmente é Reitora da Universidade da Floresta Ativista (UFA), processo de formação coletivo e colaborativo. Em sua trajetória nestes movimentos, coordena as redes sociais da frente de gênero e de negritude da Mídia NINJA, o Planeta ELLA e o Poderes Pretos

30/11 – Quinta – 18h

Produção de conteúdo para a internet

 

Difundiremos os fundamentos da produção de conteúdo, passando por uma visão geral das principais mídias sociais. Compartilharemos referências de conteúdos bem produzidos, erros que podem ser evitados, além de comentar em linhas gerais os diferentes tipos de conteúdo: vídeos, podcasts,artigos, artes, infográficos e memes.

 

Clayton Nobre (Mídia NINJA / Planeta Foda)

Co-fundador da Mídia NINJA, articulador da rede Fora do Eixo e ativista LGBT. Nascido em Manaus (AM), é gestor do “FODA – Fora do Armário”, rede de articulação político-cultural LGBTQIAP+. Integra e coordena o time de comunicação da Floresta Ativista.

30/11 – Quinta – 18h

Como criar experiências acessíveis para todos?

 

Apresentaremos quais os hábitos e as informações necessárias um projeto deve ter para pensar com mentalidade acessível desde os primeiros passos e quais as ferramentas básicas para isso.

 

Ana Cuentro

Atua como Designer de experiência com foco em Acessibilidade e Design System no Banco Carrefour. Foi product Designer e embaixadora de acessibilidade no QuintoAndar e na Trybe, onde focou mais no design System, Plataforma e Acessibilidade. É graduada em Design Gráfico pela UNIBRATEC, tem Licenciatura em Expressão Gráfica pela UFPE e pós graduação em Libras pela UNIVERSO. Seu primeiro contato com acessibilidade foi o aplicativo ProDeaf, como estagiária de design. Já atuou como professora de acessibilidade no bootcamp design estratégico na Miami Ad School.

01/12 – Sexta – 18h

Estratégia de marketing e Pitching

 

Dividiremos noções básicas de marketing e princípios de preparação de apresentações e pitchings de negócios.

 

 

Conrado Bassini (Intrepda Branding)

Formado em Design e Pós graduado em Design de Serviços pela PUC e fundador da intrepda. Usa 4 principais ingredientes na sua cozinha profissional: Design, Facilitação, Branding e Biomimética. Atua como facilitador e designer estratégico, ajudando as empresas a se tornarem Movimentos de transformação ecossistêmica e a desenvolverem novas atuações de mercado, sem deixar de aprimorar as já existentes. Apaixonado por viajar de moto, por aprender e conectar diferentes saberes.

01/12 – Sexta – 18h

Design sprint

 

Como transformar ideias em negócios utilizando Design Sprint? Apresentação de um framework colaborativo do Design Thinking que permite testar e acelerar o desenvolvimento de produtos com foco no usuário.

 

 

Elaine Favero

Facilitadora de processos e designer de aprendizagem, Elaine começou sua jornada profissional como advogada e em 2016 decidiu fazer transição de carreira: mais que com documentos, queria estar com pessoas. Para isso, cursou uma especialização em Ontologia da Linguagem pelo instituto Appana Mind. É a criadora do aplicativo UNI EMOTION, e sócia fundadora da Atma Pessoas, colaboradora do Instituto Amuta, da rede de network global Radical Purpose e da revista Enlivening Edge.

Lais Glück

Com uma carreira diversificada no mundo do design, tendo atuado em agências e consultorias de grandes empresas como Philips, Bosch e Grupo Boticário, Lais Glück é atualmente a Fundadora e Chief Happiness Officer na Glück, um estúdio de Design para Felicidade. Além disso, Lais aprofunda suas pesquisas na área da subjetividade do bem-estar humano e nas formas de tornar tangível a felicidade como uma prática, seja no contexto dos desafios empresariais ou nas dinâmicas sociais. Lais também detém o título de Oficial Partner em Experience Design na dinamarquesa Kaospilot, uma das principais referências em educação no mundo do Design, onde conduz treinamentos e facilitações no Brasil.

ACOMPANHE E SIGA O PROJETO

ZONA DE PROPULSÃO

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.

NAVE COLETIVA

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
[17:42, 06/05/2023] +55 53 8424-4123: GTM-TZCWB97